Cuidados com a pele após o sol

cuidado da pele é essencial em todos os momentos, mas a grande exposição ao sol deixa a nossa pele danificada. Mesmo que usemos o protetor solar e bronzeadores quando vamos as praias ou cachoeiras, como a cachoeira do tabuleiro, é importante sempre passar uma proteção. O bronzeamento é uma proteção natural da pele a grande exposição ao sol e este provoca o envelhecimento da pele.

Portanto é essencial recuperar a pele o máximo possível. Eu vou lhe dar algumas dicas simples para poder cuidar melhor de sua pele e aproveitar os melhores nutrientes possíveis.

Cuidados com a pele após o sol 4

• Creme para sua pele.

Esta é uma ótima maneira de recuperar a pele. Aplique um bom creme a noite creme em sua pele, sua fórmula deve ter colágeno e ácido hialurônico. O objetivo é nutrir a derme e ajudar a repará-lo. Se você também tomar vitamina C ajuda muito. Esfoliar a pele.
Antes de passar um creme nutritivo é necessário um processo de esfoliação que ajuda na limpeza dos poros e melhora a absorção de nutrientes pela pele. Por favor, note que o sol cria células mortas e estas precisam ser removidas, porque não saturam e impedir a oxigenação da derme.

• Use Aloe Vera

Usado para limpar a sua pele, acalma, refresca e regenera, é um dos melhores cosméticos naturais.

pele no sol
Cuidados com a pele após o sol 5
  • Tome um coquetel de vitaminas.

É altamente recomendável tomar sucos de frutas, pois estas possuem vitaminas que auxiliam a pele a se recuperar. Se você adicionar o ginseng, estaremos ajudando a derme a se recuperar mais rapidamente dos excessos do sol.

• Usar máscaras

Para bloquear a síntese de melanina na pele que temos, depois de ser ativado, e evitando manchas solares, máscaras nutritivas deve usar o corpo e ao rosto. O objetivo da máscara é hidratar, restaurar, revitalizar, regenerar, oxigenar e iluminar a pele castigada pelo sol.

Hidrata, hidrata e hidrata

beba bastante agua
Cuidados com a pele após o sol 6

Este conselho não se deve esquecer. A hidratação é essencial para manter nossa pele elástica e saudável. Também ajuda a eliminar toxinas.

Rolar para o topo